Criador de conteúdo virou profissão, Scheila Sanntos, advogada e agora influenciadora digital, compartilha sua percepção sobre o mercado que mais cresce no mundo
Mulher branca, maquiada, em um sofá, em postura empoderada com olhar fixo na câmera

Houve um tempo em que grande parte da população era influenciada apenas pela televisão, rádio e jornais. Com a chegada da internet, mais vozes puderam ser ouvidas e o desejo de “influenciar” tornou-se profissão. Porém, em pleno 2022, ainda é possível empreender e ganhar dinheiro nesse mercado? De acordo com Scheila Sanntos, influencer e CEO do POWERcast, que abandonou a carreira de advogada para investir nas redes, é possível começar uma nova carreira na internet, mesmo após o boom das redes sociais.  “Mesmo com tantos influenciadores, vejo espaço para todos. Hoje todo mundo influência de alguma maneira, o diferencial é justamente a forma com que você se comunica com seu público”.
 

De acordo com estudo publicado pela Nielsen, o Brasil é campeão mundial em número de influenciadores digitais, quando se analisa o Instagram. São 10,5 milhões criadores de conteúdo, com pelo menos 1 mil seguidores cada um, em média. O levantamento reflete a tendência crescente de novos empreendedores que estão transformando seus hobbys em um negócio lucrativo e em franca expansão. “A mudança de carreira ocorre quando já existe uma vontade se sobressaindo. Afinal, empreender não é uma tarefa fácil, principalmente na internet em que tudo muda muito rápido”, conta Scheila que também é dona da marca de jeans Moscova e fundadora da Agência ASK Comunicação. 
 

Para a influenciadora, a organização financeira é primordial antes de fazer qualquer mudança radical. “Recomendo deixar, ao menos, seis meses de reserva para que seja uma transição saudável e sem preocupações. Até as coisas começarem efetivamente dar certo, é necessário muito planejamento, dedicação, curadoria e vontade. Estude muito o seu mercado, tenha um plano de negócio, decida se vai empreender sozinho ou se terá um sócio, tenha um bom contador e reservas para investir em marketing. Afinal, quem não é visto, não é lembrado”. 
 

Encontrar o nicho de atuação também é uma das dicas de sucesso da empresária: “O mundo de influenciadores não está saturado, mas, sim, pulverizado. Sempre existirá um local para você se encaixar, e um público que quer te ouvir. Porém, a internet é muito rápida, então, o que as pessoas consomem e buscam, também muda arduamente. Encontre seu público, mas sempre esteja aberto a mudanças e novas criações”.
Scheila Sanntos ressalta ainda que nas redes digitais as pessoas querem consumir realidade e que esse é um caminho que tende levar ao sucesso de seu negócio. “Não é uma grande novidade, no entanto, busco reforçar diariamente com meus seguidores que estou mostrando minha vida real e levando minha verdade para o mundo. Com isso, grandes marcas apoiam meu trabalho e, consequentemente, consigo entregar melhores resultados e atrair novos investidores”, finaliza.

Para conhecer um mais pouco do POWERCAST, é um canal de entrevistas, com os principais empreendedores brasileiros da atualidade. Com conteúdo voltado para o mundo dos negócios, o programa é ideal para empreendedores de primeira viagem, para quem busca desenvolver seu negócio ou para quem quer aprender boas práticas por meio de insights e lições dos maiores nomes do empreendedorismo. No microfone do programa já passaram vozes como a de Felipe Titto (Titanium), Georgios Frangulis (Oakberry), Felipe Massa (Piloto), Leo Picon (Just Approve), João Appolinário Neto (Mega Studio Be Emotion), Marcella Kanner (Riachuelo), Sônia Hess (Dudalina), Cris Dios (Laces and Hair) e muitos outros. Apresentado por Scheila Sanntos e Bebel Rendeiro.

By Taz Assunção

Jornalista, Publicitário e Circense, sócio fundador do Negócios Tech. Gosta mesmo é de dormir e comer omelete do Lanche da Cida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *