Por meio de testes de performance, a companhia fez simulações para permitir mais de 150 mil acessos simultâneos em sua plataforma 

Focada no crescimento exponencial de acessos em toda a sua rede durante a #PinkMyFriday, a Black Friday da Livelo, a companhia, uma das principais empresas de recompensas do Brasil, vem reforçando sua tecnologia para melhorar ainda mais segura a experiência do consumidor que junta e troca pontos através da plataforma.  

Ao longo do último ano, o programa de recompensas implementou um novo sistema de testes de performance, que mensura o tempo médio de resposta e funcionamento do site e aplicativo da Livelo. Para se preparar para uma das principais datas do varejo, a companhia realizou simulações em sua plataforma para permitir mais de 150 mil acessos simultâneos. Além disso, realizou melhorias nas jornadas dos clientes. Em outubro, o time de tecnologia desenvolveu 204 mudanças nos sistemas da Livelo, o que representou mais do que o dobro do número de melhorias feitas em setembro deste ano. 

Ao todo, são mais de 200 pessoas trabalhando no time de tecnologia, divididos em 20 squads com responsabilidades distintas, trabalhando para que toda a operação aconteça. Durante a Black Friday, os colaboradores formam uma espécie de war room (sala de crise) para monitorar a performance, do ponto de vista de tecnologia, das mais de 180 campanhas promocionais que acontecerão ao longo de todo o mês.   

“Por meio dos testes de performance, nós buscamos verificar como as aplicações e demais componentes da infraestrutura irão se comportar e se atenderão aos requisitos de desempenho definidos, visando a identificação e prevenção de problemas de acesso”, explica Marcelino Cruz, diretor de Relações Comerciais e Trade Marketing da Livelo.  

Sobre a Livelo  

A Livelo é uma das principais empresas de recompensas do Brasil. Com apenas cinco anos de mercado, já possui mais de 20 milhões de clientes e dezenas de empresas parceiras em seu site para resgate de produtos com pontos ou acúmulo de pontos a partir de compras online. Tem uma agência de viagens online para resgate de passagens, hotéis, pacotes e outros com pontos ou para compras em reais, que somam mais pontos. Atua também na frente B2B, com soluções que auxiliam empresas de qualquer setor a potencializar seu negócio, seja com pontos para incentivar funcionários, fidelizar clientes ou vender mais.  

By Taz Assunção

Jornalista, Publicitário e Circense, sócio fundador do Negócios Tech. Gosta mesmo é de dormir e comer omelete do Lanche da Cida.

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