Novo programa visa ao incremento de tecnologias disruptivas e ao engajamento dos seus públicos de interesse

Steck, líder no fornecimento de materiais elétricos, investe em estratégia de inovação para 2021. A empresa quer transformar esse modelo de inovação e tecnologia no core da marca, com o objetivo de viabilizar parcerias estratégicas, incrementar tecnologias disruptivas e engajamento dos seus públicos de interesse. 

A meta da companhia  é fazer essa mudança de cultura na marca para aproximar e engajar os seus colaboradores, que hoje são cerca de 800. “Toda a implementação acontecerá de dentro para fora. Queremos fazer essa iniciativa voltada à mudança de cultura, para realmente desenvolver novos projetos e novas formas de trabalhar, tudo isso de acordo com uma estratégia predefinida. Para tanto, desenvolvemos quatro pilares de inovação”, afirma Thomas Belaisch, diretor de Vendas para a América Latina.  

A estratégia de inovação da Steck é formada por quatro pilares, que vão impactar diretamente na estrutura da empresa, de forma positiva: Canais, Produtos, Marca e Modus Operandi (processos internos). 

  • Canais: promover iniciativas de forma a desenvolver soluções de inovação nos canais de venda e distribuição da Steck.
  • Produtos: foco no desenvolvimento de inovação nas linhas de produtos da empresa.
  • Marca: iniciativas que deem suporte ao reposicionamento da marca como reconhecidamente inovadora.
  • Modus Operandi: soluções e alternativas que tragam inovação às operações de todas as áreas da Steck. 

Essa grande iniciativa será colocada em prática no formato de comitês quinzenais e mensais, que abordarão temáticas de inovação, mercado e tecnologia efetiva para todos. A expectativa da empresa para o futuro é de construir alianças e parcerias com startups e incubadoras, para o desenvolvimento de soluções tecnológicas, e até a ampliação desse projeto.  

“Somos líderes de mercado e estamos há 45 anos levando inovação e tecnologia aos nossos clientes e parceiros de negócios. Queremos nos posicionar como marca inovadora e, para isso, buscamos alianças e  parcerias para desenvolver soluções, além de iniciativas que acelerem esse processo de ecossistema de inovação”, conclui Belaisch. 

Sobre a Steck

Líder no fornecimento de materiais elétricos para usos residencial, comercial e industrial, a Steck possui mais de 50 linhas de produtos, de acordo com as mais rigorosas normas nacionais e internacionais de segurança e qualidade, o que garante a posição da marca entre as mais conceituadas do mercado. Presente em 18 países da América Latina, a Steck conta com uma fábrica e um centro de distribuição em São Paulo, uma fábrica em Manaus, uma unidade na Argentina, uma na Colômbia e outra no México. A empresa é vencedora dos principais prêmios do setor elétrico e está presente em todas as fases de uma obra. Hoje, qualquer profissional sabe que é impossível falar em materiais elétricos sem falar em Steck. 

By Taz Assunção

Jornalista, Publicitário e Circense, sócio fundador do Negócios Tech. Gosta mesmo é de dormir e comer omelete do Lanche da Cida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *