A maior delegação já organizada pela agência para o evento selecionou empresas inovadoras, com diversidade regional e de gênero. A intensa programação do Pavilhão Brasil incluirá o lançamento da Plataforma Brasil Exportação

Entre os dias 12 e 17 de novembro, Lisboa será o destino de 85 startups e 100 empresas brasileiras como parte da Missão de Internacionalização da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) ao Web Summit Lisboa 2023. Na maior conferência de tecnologia do mundo, que contará com mais de mil investidores e delegações de 160 países, as empresas brasileiras poderão identificar parcerias, atrair investimentos e encontrar oportunidades para expandir suas ações para o mercado europeu.
 

A agenda da Missão contempla ações de negócios e de imersão no ecossistema de inovação de Portugal e a participação no Web Summit 2023 com o Pavilhão Brasil, organizado pela ApexBrasil, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Embaixada do Brasil em Lisboa, em parceria com o SEBRAE e o SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados). Além disso, no dia 14 de novembro, o espaço brasileiro na feira será palco para o lançamento da Plataforma Brasil Exportação, idealizada para simplificar e democratizar o acesso às exportações.
 

“Nossa missão ao Web Summit é fundamental para consolidar a presença global do Brasil como país inovador. Somos hoje referência de inovação na América Latina, com mais de 12 mil startups operando no país, com soluções tecnológicas escaláveis em diversos segmentos de mercado que despertam interesse do mundo inteiro. Este ano, com orgulho, estamos levando um número sem precedentes de empresas brasileiras para atrair investimentos e promover sua internacionalização”, afirmou o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana.

Além das 185 empresas diretamente apoiadas pela ApexBrasil, outras delegações compostas por mais de 500 empreendedores brasileiros devem se reunir no Pavilhão do Brasil durante o Web Summit Lisboa 2023. As iniciativas organizadas pela ApexBrasil contam com a colaboração de mais de 30 instituições que apoiam a inovação brasileira.
 

A delegação brasileira da Missão de Internacionalização ao Web Summit Lisboa 2023 é formada por empresas dos mais diferentes setores econômicos e envolve fintechs, agritechs, healthtechs, iniciativas voltadas para a biotecnologia, tecnologia da informação, dados, entre outras. As empresas foram selecionadas segundo critérios de inovação, oferta de soluções escaláveis, com potencial de abertura de operação em Portugal ou na Europa. Além disso, a ApexBrasil procurou incentivar a diversidade e a inclusão, reservando vagas prioritárias para empresas do Norte e Nordeste do Brasil, bem como para empresas lideradas por mulheres.

One thought on “Web Summit Lisboa 2023: Missão da ApexBrasil leva 185 empresas inovadoras à mais importante conferência de TI do mundo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *