Seções dedicadas a produtos de beleza e de cuidados com bebê são uma das iniciativas do marketplace para oferecer vantagens exclusivas e ainda mais benefícios aos consumidores
 

Shopee, marketplace que conecta vendedores, marcas e consumidores, têm dedicado esforços para proporcionar uma experiência de compra cada vez melhor aos seus usuários. Por meio do Clube de Beleza e do Clube do Bebê, os usuários da plataforma já economizaram mais de R$2 milhões nos últimos 12 meses em suas compras, com o uso de cupons de descontos e ofertas exclusivas para assinantes. A participação é gratuita.
 

Clube de Beleza: dois anos de sucesso
O Clube de Beleza, que completa dois anos de existência, tem se consolidado como o destino ideal para os amantes de maquiagem, skincare e cuidados capilares. Com inscrição gratuita, o clube oferece uma experiência interativa e fácil navegação.
 

O espaço também reúne grandes marcas como L’OrealNiveaMaybellineGarnier e Salon Line, e os varejos BeautyBox e AmoBeleza. Desde que foi lançado, os membros já economizaram mais de R$2 milhões em compras. Os produtos mais adquiridos pelos usuários do Clube de Beleza incluem: extensão de cílios, brilho labial, coleção de esmaltes, base líquida e kit de escovas.
 

Clube do Bebê: um ano de cuidado especial
Lançado há quase um ano, o Clube do Bebê é especialmente dedicado às mamães, reunindo itens essenciais para grávidas, bebês e crianças até 3 anos. Com mais de 350 mil usuários, o clube atrai em média 30 mil novos consumidores por mês. A seção também contém grandes marcas como Pampers, Johnson’s Baby, Mamypoko, Lillo,Planeta do Bebê, e também de pequenos e médios empreendedores. Já foram economizados mais de R$480 mil em cupons e benefícios, e os itens mais comprados incluem laços de cabelosmeias de bebê, óculos de sol infantil, cortador de unha e lençol para berço.
 

Em ambas seções, os participantes têm acesso a curadoria de produtos, cupons de descontos, promoções segmentadas e ferramentas exclusivas como o Provador de Beleza, que permite testar produtos virtualmente antes da compra. Para fazer parte e aproveitar os benefícios, é necessário preencher os dados requisitados no formulário disponível no app da Shopee.
 

Felipe Piringer, head de Marketing da Shopee, destaca: “Os consumidores estão no centro de nossa estratégia. Os clubes de compra fazem parte do nosso compromisso em oferecer benefícios tangíveis aos consumidores. A economia, variedade e vantagens exclusivas proporcionadas são mais uma maneira de tornar a compra online acessível para todos.”

Programa de Fidelidade Shopee 
Programa de Fidelidade, lançado em julho de 2023, é mais uma das iniciativas da Shopee que visa oferecer benefícios extras aos usuários. Ao fazer compras no app e/ou no site, os consumidores recebem pontos e aproveitam os benefícios de cada nível sendo eles: Básico (gastos até R$99,99), Prata (gastos de R$100 até R$599,99), Ouro (gastos de R$600 até R$1799,99) e Diamante (gastos de R$1800 ou mais). Todos os consumidores que possuem um perfil cadastrado na Shopee passam a fazer parte do programa automaticamente, iniciando na categoria básica.

By Tayliny Battistella

Historiadora e publicitária que esta se descobrindo nerd e gamer. Socio fundadora do Negócios Tech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *