Programa incentiva artesãs do bairro Monte Cristo a transformar resíduos em artesanato

O Sebrae/SC, o Instituto Malwee e o CEDEP promovem o encerramento do projeto Artesã Empreendedora: Menos Resíduo mais Renda em prol de mulheres do bairro Monte Cristo, na região da Grande Florianópolis, que transformam resíduos em artesanato. Com o apoio do projeto, elas criaram marca, coleção e se formalizaram. O evento será realizado no dia 26 de outubro, no CEDEP, às 16h. 

Os principais objetivos do projeto são o desenvolvimento do empreendedorismo feminino e o incentivo à reutilização de resíduos da indústria têxtil, visando potencializar as mulheres empreendedoras, por meio do apoio à formalização e geração de renda. 

Ao todo, são 9 integrantes, mulheres, mãe, e com idades entre 29 e 57 anos. A iniciativa busca o fortalecimento das participantes do projeto Mulheres Empreendedoras do Centro de Educação Popular (CEDEP), que em 2020 começaram a desenvolver artesanatos com o reaproveitamento de resíduos têxteis da Malwee.

“Ainda que de maneira informal, elas já têm um sistema de venda e produção de produtos, o projeto é uma ferramenta de apoio para que elas possam formalizar o seu modelo de negócio. As participantes atuam de forma engajada, e evoluíram muito desde o começo da iniciativa, hoje elas têm uma marca, fotos profissionais, uma coleção, divisão de papéis, e estão seguindo o caminho da formalização como microempreendedoras individuais”, afirma Simone Amorim Coordenadora Estadual do Programa de Artesanato do Sebrae/SC. 

Instagram Elas Fazem Nós: https://www.instagram.com/elasfazemnos/

By Tayliny Battistella

Historiadora e publicitária que esta se descobrindo nerd e gamer. Socio fundadora do Negócios Tech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *