Por meio da promoção de final de ano “Nestlé faz bem para você”, a companhia bateu a meta de 500 mil produtos cadastrados e realizou a doação de R$ 100 mil em cestas básicas para famílias carentes
A Nestlé, em parceria com o Programa Mesa Brasil Sesc, doou R$ 100 mil em cestas básicas para oito entidades sociais em Rio Branco, no Acre. A ação é resultado de uma iniciativa da promoção “Nestlé faz bem para você”, que começou em 19 de dezembro. A meta de alcançar 500 mil produtos cadastrados para reverter no valor a ser doado, foi batida um mês antes do final da promoção, que seguirá até 21 de fevereiro.
As instituições selecionadas receberão as cestas básicas a partir de fevereiro e mais de trezentas famílias em situação de vulnerabilidade social da região serão beneficiadas. “Temos muito orgulho de unir a nossa campanha a parceiros capazes de gerar impacto na sociedade, como é o caso do Mesa Brasil, que está com a gente nessa jornada. Promover uma ação social junto com essa promoção é uma forma de fortalecermos nosso compromisso com o consumidor. Afinal, se a Nestlé faz bem para você, também pode fazer bem para o próximo”, diz Ionah Kochen, Vice-Presidente de Marketing e Comunicação da Nestlé Brasil.
A parceria com o Mesa Brasil Sesc surgiu para trazer um significado especial para a promoção, que começou um pouco antes do Natal. O programa está presente em todos os estados do país, atuando por meio de parcerias e direcionando as doações às entidades assistenciais cadastradas. O Mesa Brasil Sesc atua no combate à fome e diminuição do desperdício de alimentos, contribuindo para a redução da condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos.
“A parceria é a base de sustentação do trabalho do Mesa Brasil Sesc. É a partir dela que se estabelece essa grande rede de solidariedade, tão essencial na assistência alimentar de milhares de famílias. Estar ao lado de uma empresa como a Nestlé, que tem uma atuação tão tradicional e representativa na sociedade, nos proporciona muita satisfação. Juntos, conseguimos proporcionar cidadania a essas famílias do estado do Acre”, reforça a diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc, Janaína Cunha.
Embora a meta já tenha sido atingida para a realização das doações, a promoção “Nestlé faz bem para você” continua até o dia 21 de fevereiro. Para participar, o consumidor deverá adquirir os produtos Nestlé participantes e cadastrar a nota fiscal no site Link ou via whatsapp (11) 95682-4818, podendo concorrer a prêmios instantâneos de até 500 reais e a 1 milhão no final da campanha.
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.
Buscar onde sobra, entregar onde falta. É dessa forma que o Mesa Brasil Sesc combate a fome e o desperdício de alimentos. O programa, que está presente em todos os estados do país, conta com a doação de empresas parceiras, que são direcionadas a entidades cadastradas. De um lado, atua na diminuição do desperdício, e de outro reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. A maior rede de bancos de alimentos da América Latina distribui anualmente, em média, 45 milhões de quilos de alimentos, contribuindo para a promoção da cidadania e melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade, em uma perspectiva de inclusão social.