O estudo foi realizado pela Cinnecta, startup idealizadora da tecnologia que permite as áreas de Marketing e CRM extraírem oportunidades para o crescimento do negócio mais sustentável

A plataforma Cinnecta LTV de inteligência de dados detectou que o consumidor digital tem a maior propensão a realização investimentos, cerca de 43% segundo o levantamento da Cinnecta. Seguidos estão os interesses em cartões de varejo (+23,8%) e e-commerce (+21,9%).
 

De acordo com Ricardo Ferreira, COO da empresa, a tecnologia detectou que os consumidores que efetuam pagamentos por meio de dispositivos móveis possuem o índice de digitalização 48% maior do que a média nacional: “são pessoas altamente engajadas com e-commerce, apesar de muitos não abrirem mão do comércio físico”, comentou. Segundo ele, devido ao estudo permitir a análise de cada etapa do comportamento consumidor, é possível ativar ações de fidelização e de até recuperação de relacionamento.


A ‘Cinnecta LTV’ auxilia as áreas de Marketing e CRM extraírem oportunidades para o crescimento do negócio mais sustentável, sendo possível maximizar o ticket médio e a longevidade. A estratégia é indicada para direcionar os esforços e investimentos de forma mais eficiente e rentável, inclusive, a longo prazo.

Perfil das Pessoas Analisadas

Predominantemente classe média; perfil família bastante presente; pode ser correntista de bancos tradicionais; tem interesse em cartões de crédito do varejo; gosta de viajar e, com isso, reserva hotéis e utiliza programas de fidelidade e é mais propensa a ter automóvel próprio.

By Tayliny Silva

Historiadora e publicitária que esta se descobrindo nerd e gamer. Socio fundadora do Negócios Tech.

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