A Clavis – Segurança da Informação é a “Melhor Empresa para Trabalhar no Rio de Janeiro” na categoria Pequenas Empresas, segundo o ranking 2022 da consultoria Great Place to Work (GPTW). O anúncio foi feito nessa segunda-feira, 19 de setembro, em evento no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, na capital fluminense, que contou também com a parceria do jornal O Globo e da ABRH RJ. Nesta 15ª edição, foram 75 empresas contempladas de um total de 177 inscritas. O prêmio GPTW é concedido em mais de 50 países, de todos os continentes.
Pequena só no tamanho, a plataforma de cibersegurança Clavis foi a mais bem avaliada, neste segmento, pelos próprios funcionários e colaboradores. É o seu segundo ano no ranking da GPTW, o primeiro no topo do Rio – já no ranking nacional, ela acaba de entrar no quarto ano consecutivo entre as melhores.
“Há 17 anos, a Clavis foi criada na incubadora de empresas do Parque Tecnológico da COPPE/UFRJ. Somos uma empresa 100% brasileira, com 158 colaboradores, e é a eles que dedicamos este prêmio. A GPTW é uma instituição com metodologia reconhecida internacionalmente, portanto, contar com sua chancela é um marco que nos motiva ainda mais a promover um ambiente inspirador e participativo entre nossas equipes”, afirmou o co-fundador e CEO da Clavis, Victor Santos, após receber a premiação ao lado dos colegas.
Com 150 clientes nas áreas de previdência privada, óleo e gás, saúde, e-commerce, seguros e fintechs, a Clavis é hoje uma das maiores provedoras do país em gestão de privacidade e riscos cibernéticos. Presente em 22 estados e no Distrito Federal, a Clavis recebeu, no início do ano, um investimento de R$ 15 milhões da Visagio, plataforma de transformação e desenvolvimento de negócios com projetos em 40 países, que passou a ser sócia minoritária e a dar suporte ao desenvolvimento de produtos e na expansão da Clavis para o mercado sul-americano. A Visagio, aliás, também foi eleita a “Melhor Empresa para Trabalhar no Rio de Janeiro” – em outra categoria, a de Médias Empresas.
Para o CEO da Clavis, com este reconhecimento, a expectativa é reforçar a marca como uma referência no mercado como uma empresa que valoriza as pessoas, “o que gera orgulho de pertencimento nos colaboradores, fortalecendo a nossa missão de atrair e reter talentos”.
Mas além disso, coerente com seu negócio, a Clavis já vem fazendo a lição de casa, ao investir em um ecossistema próprio focado na inovação. “Acreditamos que é possível inovar com simplicidade. Queremos incentivar um ambiente que permita aos nossos colaboradores explicitar pensamentos, sentimentos e ideias, com autonomia e confiança, colaborando para um ambiente criativo”, explica o CEO, para quem, essa cultura de melhoria contínua “agrega valor nas tarefas, nos times e consequentemente para toda a empresa”.
Outro aspecto que explica a avaliação positiva feita por quem trabalha na Clavis é a oferta de cursos técnicos na “Academia Clavis” e os convênios com descontos exclusivos, que abrangem mais de 40 cursos de graduação e pós-graduação, além do aprendizado de idiomas. “Sabemos que a educação e o conhecimento são propulsores de mudança para uma sociedade mais justa, igualitária e desenvolvida. Ao promover o aprendizado continuado e estimular o autodesenvolvimento de nossos colaboradores, entendemos que induzimos a experimentação de novos saberes e caminhos”, conclui Santos.
A Clavis Segurança da Informação associa uma mentalidade jovem à experiência de quase duas décadas de atuação no mercado de Cibersegurança e Privacidade de Dados. A empresa fornece aos seus clientes e parceiros um Centro de Operações de Segurança (SOC) que combina um time de profissionais altamente especializado a uma plataforma tecnológica inovadora da Clavis. O foco reside em monitoramento de ameaças, Gerenciamento de Vulnerabilidades, Teste de Invasão, Segurança de Software, além de Governança, Risco e Conformidade.
Na área de treinamentos, a Clavis é uma das empresas brasileiras credenciadas pelas principais certificadoras de profissionais de Segurança da Informação. Reúne também programas próprios de treinamento em áreas avançadas de Segurança da Informação, como Ethical Hacking, Desenvolvimento Seguro e Forense Computacional.
Atualmente, é reconhecida como uma das empresas mais inovadoras de Segurança da Informação no Brasil, tendo recebido, no início de 2022, investimento de R$ 15 milhões da Visagio – plataforma de transformação e desenvolvimento de negócios, com projetos em 40 países – que se tornou sócia minoritária, passando a dar suporte ao desenvolvimento de produtos e na expansão para o mercado sul-americano. Nos últimos anos, foi selecionada como empresa Scale-Up Endeavor e foi homologada como empresa estratégica de defesa pelo Ministério da Defesa.
A Great Place To Work (GPTW) é uma empresa de consultoria empresarial fundada
em 1991 e que promove no Brasil, desde 1997, o prêmio “As melhores empresas
para trabalhar”, em parceria com a Revista Época. A proposta da premiação é
valorizar as empresas que se preocupam em garantir qualidade de vida,
aprofundamento de conhecimento técnico, oportunidades de desenvolvimento e oportunidades de desenvolvimento e capacitação profissional, dentre outros cuidados com seus funcionários.