O jogo pretende educar a população sobre como funciona a Saúde Pública
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) lançou o jogo educativo Super SUS, que estimula a população a conhecer seus direitos na saúde pública. O projeto se divide em muitos jogos que exploram temáticas diferentes, como o Super SUS Cidadão, inspirado na 8ª Conferência Nacional de Saúde e conta a trajetória do SUS (Sistema Único de Saúde) com fases que mostram os serviços e programas oferecidos pelo sistema.
O objetivo é conscientizar a população de maneira didática e divertida sobre questões de saúde pública. A empresa lançou o jogo em 2019, na 16ª Conferência Nacional de Saúde que aconteceu em Brasília, com apoio do PMA (Programa de Políticas Públicas, Modelos de Atenção e Gestão do Sistema e Serviços de Saúde), da FACEPE (Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco) e da Pfizer.
Outros mini jogos oferecidos:
SuperSUS COVID foi inspirado no desafio enfrentado pelo SUS durante a pandemia da COVID-19 e incentiva a prevenção contra o vírus;
O Super SUS ACS mostra a importância dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) em diferentes territórios: urbano, rural, ribeirinho e vulnerável;
Já o Super SUS Vacina vem em meio à hesitação vacinal e aos discursos antivacina para levar a informação de que a vacinação é segura e necessária.
Mais informações podem ser encontradas no site supersus.fiocruz.br, e o jogo pode ser baixado gratuitamente nas principais lojas de aplicativo.