Recurso criado pelo Google libera todos os canais para usuários anunciarem online

Entre muitos recursos do Google Ads, plataforma de mídia programática para anúncios online, existem as campanhas inteligentes, que cuidam da otimização e segmentação dos anúncios criados pelos usuários. Em maio do ano passado, esse recurso foi aprimorado com o lançamento do Performace Max (PMax). O recurso permite a criação de campanhas otimizadas na plataforma com ajuda do Google.

Segundo o Sócio Diretor da Box Ideias, Erivam Bandini, o recurso traz resultados positivos. “O Google sabe avaliar a relevância de cada conteúdo inserido na internet. O recurso Pmax permite que uma campanha de uma empresa alcance vários canais da rede do Google em um único ambiente, com uma funcionalidade requisitada e de qualidade a objetivos de negócios”, explica Bandini. 

Ao contrário do modelo tradicional de anúncios no Google Ads, em que o usuário precisa ter conhecimento para fazer as otimizações, relacionadas a segmentação, tipo de campanha e grupo de anúncios e canais de distribuição, no Performance Max isso é feito pelo próprio Google.

Com o aumento de compras feitas através do e-commerce, consumidores estão mais atentos aos estilos de anúncios e campanhas, por isso as empresas precisam estar antenadas com o mundo digital para saber divulgar campanhas a partir de ferramentas precisas e plataformas modernas que dê um retorno esperado ou além disso. Segundo dados do Google, em 2021, 54% dos compradores online usaram mais de 5 canais para fazer compras na internet

Na plataforma Pmax, o usuário que cria campanhas têm acesso a todo o inventário de recurso de campanhas do Google Ads, que são baseadas em metas, onde é criado um novo grupo de anúncios com o uso da inteligência artificial e da inteligência de máquina para veicular em todos canais do Google, como Youtube, sites de busca, entre outros. 

Os recursos de inteligência do Google gerenciam os seguintes indicadores:

  • Público-alvo
  • Orçamento
  • Metas e conversões de vendas
  • Leads
  • Tráfego do site 
  • Visitantes a loja
  • Promoções

Esse tipo de recurso de anúncio online foca em qualificação de público e não em segmentação, permitindo que as campanhas veiculadas alcancem mais pessoas. 

O recurso de Performance Max, que é muito poderoso para impulsionar campanhas digitais, serve para qualquer tipo de negócio. Apesar da facilidade que essa novidade oferece, é importante contar com os profissionais de Marketing Digital para que as estratégias sejam refinadas e supervisionadas por pessoas reais. 

Quer colocar a sua marca em campanhas digitais de performance, criadas por profissionais que entendem de resultados? Conheça o serviço de Performance de Marketing da Box Ideias, para que a campanha de mídia tenha acompanhamento em tempo real. Para saber mais, clique aqui! 

By Tayliny Battistella

Historiadora e publicitária que esta se descobrindo nerd e gamer. Socio fundadora do Negócios Tech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *