Pensados para auxiliar o cotidiano de pequenos e médios empreendedores, os aplicativos estão disponíveis na Apple Store e Play Store
Organizar e lidar com as demandas do dia a dia de uma empresa não são tarefas fáceis. No entanto, com o auxílio da tecnologia, muitos empreendedores já podem contar com a ajuda de aplicativos que foram criados exatamente para facilitar a rotina de suas empresas.
E para dar uma ajuda neste início do ano, listamos abaixo seis aplicativos que oferecem toda praticidade, segurança e facilidade que pequenos e médios empresários precisam. Entre as opções, estão fintechs com opções de créditos, financiamento e empréstimo, aplicativos voltados para o varejo, opções para empresas que desejam abrir vagas de emprego, entre outros.
Confira as opções disponíveis e acesse a sua loja de aplicativos para baixá-los!
O aplicativo da Listo, que tem o propósito de levar autonomia às PME’s, concentra todos os serviços da fintech em forma de MiniApps: Listo Fácil, plataforma de gestão para as vendas com parcelamento em até 21 vezes com recebimento no mesmo dia; o Listo2go, que reúne gestão de vendas, maquininha móvel e conta digital, além recebimento instantâneo; Listo Bank, banco com pix ilimitado e funções práticas para o dia a dia do empreendedor; e o Listo Crédito, que dá ao lojista a possibilidade de oferecer financiamento auto para seu cliente em até 24 parcelas recorrentes (que não comprometem o limite do cartão).
O país tem, atualmente, cerca de 15 milhões de desempregados, mas muitas empresas estão em busca de profissionais qualificados. Para ajudar nessa demanda, o InfoJobs, empresa de tecnologia para RH, possui um aplicativo com oportunidades em todo o país. Através dele, empresas podem divulgar vagas e candidatos encontrá-las, de forma fácil e rápida. As empresas podem divulgar as vagas para que os mais de 43 milhões de perfis se cadastrem, ou podem fazer uma busca ativa e filtrar o candidato com o perfil ideal, de acordo com o que fizer mais sentido para ela. O app está disponível para iOS e Android.
O Oto, aplicativo de Inteligência Artificial voltado para varejo, cria soluções a partir de dados de compras online e offline, para impulsionar a experiência das marcas com seus consumidores, empoderando os vendedores. Para a empresa, as marcas de sucesso são as que estabelecem um relacionamento mais humanizado com os seus clientes e, para isso acontecer, é preciso entender as necessidades e características de cada pessoa e oferecer um serviço personalizado de acordo com o comportamento de cada um. Com a tecnologia do Oto é possível fazer isso em larga escala. A ferramenta tem inteligências que conectam, processam e organizam os dados, possibilitando uma análise mais completa e transformando números em inteligência artificial para os negócios.
Com mais de 14 milhões de usuários pelo planeta, a ELSA Speak é uma plataforma de ensino de inglês que une a inteligência artificial e a tecnologia de ponta de reconhecimento de voz, para permitir que qualquer pessoa saiba falar o idioma com total confiança na sua pronúncia. Por meio de um aplicativo de celular, ELSA qualifica o público interno de empresas no aprendizado da língua, reduzindo os custos de treinamentos em 80% e evitando que os colaboradores sejam expostos a longos períodos de estudo e capacitação durante o horário de trabalho, ou até mesmo fora dele, gerando uma otimização de tempo.
Clara
Autonomia para usar cartões de crédito corporativo e gestão das despesas em tempo real. Com simplicidade e poucos cliques, as soluções da Clara permitem acompanhar transações e faturas de cartões corporativos em um único lugar, usufruindo de uma visão transparente e reduzindo esforços com burocracias financeiras. Fundada em 2020 pelos empresários Diego García e Gerry Giacomán Colyer, Clara tornou-se o mais jovem unicórnio da região, após receber um aporte equivalente a 70 milhões de dólares em uma Série B, liderado por Coatue, empresa de investimento por trás das empresas de tecnologia Bytedance (TikTok), Cloudwalk, Deel e Bitso. Isso traz o financiamento de capital total da empresa para $ 110 milhões de dólares.
Pareto
Fora das lojas de apps mas uma solução capaz de triplicar o ano produtivo dos setores de marketing e vendas, a tecnologia da Pareto, startup de inteligência artificial especializada em RPA para marketing e vendas, representa um ganho de até 90% em tempo, economizando quase 5 mil horas de trabalho das equipes. A empresa digitaliza a distribuição de orçamento de campanhas de mídia paga digital. Com a TESS, assistente virtual, toda a tarefa de gestão é automaticamente executada, em atuação 24 horas por dia, sem chances de erro de cálculo e utilizando os métodos matemáticos mais avançados para gerar ainda mais resultados. Facilita a gestão e monitoramento de campanhas completas de mídia paga digital, como alerta de limite de orçamentos, análises, tabelas, relatórios e todos os elementos fundamentais para a boa administração de recursos.