A pesquisa em bem-estar da mulher inclui estudo sobre impactos de contraceptivos no olfato feminino, conduzido por PhD selecionado. Inscrições até 10 de março.

O Einstein e o Grupo Boticário lançam neste mês o Edital “Grupo Boticário: Estudo da Relação do Olfato Feminino e Contraceptivos”, projeto que selecionará um aluno PhD para mapear se o uso de anticoncepcionais hormonais e outros métodos pode impactar o olfato feminino. A parceria é realizada por meio do Programa Einstein de Inovação em Biotecnologia, que visa fomentar pesquisas translacionais em biotecnologia e desenvolver novos produtos em parceria com o Centro de Pesquisa do Olfato (CPO) do Grupo Boticário, inaugurado em dezembro de 2021.

O estudo será conduzido durante 12 meses na Eretz.bio Biotech, sediada no Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein – Campus Cecília e Abram Szajman em São Paulo, com o apoio dos especialistas e da estrutura do Einstein e suporte do Grupo Boticário.

“A aliança entre Einstein e Grupo Boticário representará um catalisador para as possibilidades da biotecnologia no setor voltado ao bem-estar e saúde da mulher”, afirma Rodrigo Demarch, diretor de Inovação do Einstein.

Para se candidatar, é preciso acessar o hotsite do edital até o dia 31 de março. A seleção será realizada em quatro fases, com pré-seleção com análise curricular e de documentação, curadoria dos projetos do ponto de vista técnico e regulatório, além de banca final em formato presencial ou virtual. O edital contempla uma bolsa para o PhD selecionado, capacitação em empreendedorismo em saúde e oportunidade de entender todas as etapas necessárias no desenvolvimento de um novo produto em biotecnologia. #OndeTemAmorTemBeleza

By Tayliny Silva

Historiadora e publicitária que esta se descobrindo nerd e gamer. Socio fundadora do Negócios Tech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *